quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após mudanças do TSE, Google proíbe anúncio político em eleições municipais

 Após a publicação da resolução 23.732 pelo TSE, o Google decidiu que vai atualizar suas regras do Google Ads para não permitir mais a veiculação de anúncios políticos no País durante as eleições municipais.A empresa avalia que seria inviável moderar tantos anúncios com as novas regras e teme que a amplitude do conceito de “conteúdo político-eleitoral” traga insegurança para a moderação.

 

Entre as exigências, que devem ser colocadas em vigor em até 60 dias, estão a disponibilidade de repositórios de anúncios para acompanhamento em tempo real de conteúdo, além de uma ferramenta de consulta que permita realizar busca avançada de dados nesse repositório a partir de palavras-chave e nome dos anunciantes, por exemplo.

 

Antonio Carlos de Freitas Jr é mestre em Direito Constitucional pela USP e especialista em Direito Eleitoral.

Acacio Miranda da Silva Filho é especialista em Direito Eleitoral e Doutor em Direito Constitucional pelo IDP/DF.

 

*Informações à imprensa*

Sobre a M2 Comunicação Jurídica  

A M2 Comunicação Jurídica é uma agência especializada nos segmentos econômico e do Direito. Contamos com diversas fontes que atuam em âmbito nacional e internacional, com ampla vivência nos mais diversos assuntos que afetam a economia, sociedade e as relações empresariais

 

Atendimento geral à imprensa: (11) 4040-3666

Aline Moura – aline.moura@m2comunicacao.com.br  – (11) 97041-7447 (WhatsApp)


Especialista em energia solar comenta a marca de 2 milhões de lares adotando a solução

 O Brasil bateu a marca de 2 milhões de lares que já adotaram a energia solar em seus telhados, contribuindo para um total de 3,5 milhões de unidades consumidoras quando incluímos comércios e indústrias. Juntos, esses setores agregam uma capacidade de 28 gigawatts (GW), equiparável a duas usinas de Itaipu.

As residências têm uma capacidade combinada de 13 GW, equivalente a uma Itaipu, que tem uma capacidade de operação de 14 GW. Para alcançar esse nível de geração elétrica, os lares investiram cerca de R$ 70,3 bilhões desde 2012, conforme dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

No ranking de estados, São Paulo sai na frente com 385,3 mil casas possuindo placas solares. Em segundo vem o Rio Grande do Sul (303,1 mil) e, depois, Minas Gerais (291,8 mil). O investimento em placas solares se paga, normalmente, em até cinco anos e se tornou uma opção vantajosa para o consumidor. Existe até mesmo a possibilidade de receber cashback na conta de energia, com empresas como a Desperta Energia. 

Para falar sobre o assunto e explicar como funciona isso na prática, tenho como especialista o Marciliano Freitas, CEO da Desperta Energia. O que acha da pauta? Faz sentido para vocês? Estou à disposição! 


Larissa Andreoli


terça-feira, 23 de abril de 2024

FEISA SERÁ UMA DAS PIONEIRAS EM NEUTRALIZAR A EMISSÃO DE GASES POLUENTES GERADOS PELO EVENTO

 


Prepare-se para uma experiência inesquecível em Sarandi!

A FEISA 2024 não é apenas uma feira, é um espetáculo de inovação e diversidade que transforma a indústria, o comércio, os serviços e a agroindústria em uma celebração vibrante. E este ano a FEISA 2024 se torna a primeira feira de exposições a neutralizar completamente todo gás carbônico gerado pelas atividades da feira.

 

O gás carbônico ou dióxido de carbono (CO2) é responsável por cerca de 60% do aquecimento global. Esse gás, juntamente com o metano, é o principal causador do efeito estufa que, a partir do crescimento exponencial de suas emissões, é um dos responsáveis pelo agravamento do efeito estufa e, consequente, aumento da temperatura na terra.

 

Mas como isso é possível?

“Toda atividade humana gera, em algum nível, poluição. Agora imagine caminhar pelos corredores da feira sabendo que cada passo seu contribui para um planeta mais verde? Durante os seis dias de evento, sua presença terá um impacto positivo direto no meio ambiente”, declarou o Eng. Ambiental Ricardo Debastiani, proprietário da R2 Assessoria Ambiental.

Esse trabalho é capitaneado pela empresa sarandiense R2 ASSESSORIA AMBIENTAL, que estará desenvolvendo um inventário, quantificando e detalhando todas as emissões de carbono em cada atividade do evento, bem como do público presente.

O escopo envolve consumo de água e geração de efluentes, resíduos sólidos e recicláveis, geração de energia oriunda da concessionária e também de fontes autônomas de geração, dentre outros.

“Em termos simples, ser carbono neutro implica alcançar um equilíbrio entre as emissões de carbono liberadas na atmosfera e as emissões compensadas ou removidas dela. Isso significa que as emissões de gases de efeito estufa liberadas são igualadas ou neutralizadas por meio de ações que removem ou reduzem o equivalente de emissões. Na prática funciona como uma balança ecológica: a partir do relatório detalhado de emissões de gases, a compensação do carbono gerado será realizada pela empresa parceira dessa ação, que é a SAFECARBON. Liderada pelo também sarandiense, erradicado em Porto Alegre, Dr. Luiz Carlos Zancanella, a empresa desenvolve o trabalho de busca e manutenção de áreas de floresta nativa que realizam o sequestro e a manutenção desse carbono”, destacou Ricardo.

Essa atividade consiste em garantir a manutenção de florestas que mantenham, de forma equivalente, os gases carbono emitidos pela FEISA, dessa forma equivalendo a geração de gases poluidores com a preservação de áreas florestais nativas.

Essas atividades são regradas por normas internacionais de acreditação, sendo gerado no final um certificado em nome da feira.

Matias Grellmann Real, presidente da Acisar e da FEISA 2024, festejou a importância desta ação. “A Feisa tem tradição de sempre inovar e apresentar conceitos e tendências. E a sustentabilidade é algo que está presente em todos os segmentos. E não poderia ser diferente na Feisa: graças à parceria com a R2 Ambiental e Safecarbon, seremos pioneiros em neutralizar os gases poluentes que serão produzidos durante a feira. Isso mostra o quanto estamos engajados, tanto no crescimento das nossas empresas, como também na sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, enfatizou Matias.

 

 

Esse inovador projeto tem o apoio da CRESOL e YOTTA.

 

A R2 ASSESSORIA AMBIENTAL e a SAFECARBON estarão presentes na FEISA 2024 como expositores. Você pode visitar o estande e conhecer mais sobre esse inovador projeto.

FIESA 2024, conectando oportunidades!

 

Arisolim Alecsander de Lima

Comunicação Acisar