O infeliz episódio dos comentários dos jornalistas da GZH
Em 27 anos diante dos microfones cometi algumas gafes, dificilmente alguém com um certo tempo de profissão não cometa as suas. Porém, os comentários feitos pelos colegas da GZH sobre a ação dos bandidos em Criciúma/SC, foram dos mais infelizes.
Embora tenham publicado retratações em suas colunas sobre o episódio, nada fará a sociedade esquecer, ao menos por um bom tempo. Lembro que diversos comunicadores ao longo da história foram desligados de seus veículos de comunicação aos quais eram ligados.
O próprio Rogério Mendelski foi afastado da mesma RBS, quando batia diariamente em certo momento, em figuras públicas de sua época.
O comentário é algo delicado, pois sempre estamos nos comunicando com pessoas de diversos níveis de cultura, do analfabeto ao doutor em determinados assuntos, então o conhecimento dos fatos e uma análise prévia de uma repercussão é primordial. A minha liberdade termina quando começa a do outro.
Mesmo com a retratação dos colegas, a imagem de ambos ficou manchada e sempre serão lembrados por estes comentários infelizes.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar.