A Meta anunciou o recurso Comunidades para os usuários brasileiros do app de mensagens de WhatsApp. A nova ferramenta deve reunir diversos grupos de interesses em comuns e permite a existência de 5 mil pessoas simultâneas em uma comunidade.
O recurso polêmico era para ter sido lançado já em 2022, mas polêmicas envolvendo questões eleitorais (e outros dilemas) atrasaram a implementação das Comunidades em alguns meses.
Cada comunidade pode reunir 50 grupos e deve ser mais uma tentativa do WhatsApp de tentar se aproximar do Telegram, que permite a existência de grupos com milhares de membros, além das chamadas “linhas de transmissão”.
“Os admins das comunidades podem enviar avisos com informações importantes para todos os participantes, enquanto os participantes podem se conectar uns com os outros e encontrar grupos que sejam de seu interesse”, define a empresa através de comunicado.
A Meta também garante a privacidade das mensagens enviadas pelo recurso. “Suas mensagens e chamadas pessoais feitas nas comunidades são sempre protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Ninguém pode ler ou ouvi-las, nem mesmo o WhatsApp”, completa.
Os admins das comunidades podem enviar avisos com informações importantes para todos os participantes, enquanto os participantes podem se conectar uns com os outros e encontrar grupos que sejam de seu interesse.
O recurso está disponível na mais nova atualização do aplicativo do WhatsApp no Brasil. As Comunidades não foram liberadas em todos os países do mundo.
Fonte:
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar.